Little Richard, um dos pioneiros do rock'n'roll, morre aos 87 anos
09/05/2020 14:45 em Let's Rock

Little Richard, um dos pioneiros do rock'n'roll, morreu neste sábado (9), aos 87 anos. Danny Penniman, filho do músico, confirmou a morte para a revista Rolling Stone, mas disse que a causa é desconhecida.

 

O artista já estava com a saúde bastante debilitada havia alguns anos, sofrendo com problemas no quadril, além de ter sofrido um derrame.

 

Nascido em uma família de 12 irmãos em 5 de dezembro de 1932, em Macon, na Geórgia, Richard Wayne Penniman (nome de batismos) iniciou seu envolvimento com a música ainda na adolescência, na década de 1940. Em casa, Little sofria por sua orientação sexual e apanhava do pai.

 

Ele foi responsável por hits como "Tutti Frutti", "Long Tall Sally", "Rip It Up", "Lucille", "Good Golly Miss Molly", entre outros. O músico se autoproclamava como "o arquiteto do rock". Foi também de sua autoria uma das mais conhecidas expressões do rock 'n' roll: "A-wop-bop-a-loo-lop-a-lop-bam-boom!".

 

Ao longo da carreira, vendeu mais de 30 milhões de discos em todo o mundo e realizou uma série de gravações que ajudaram a estabelecer o rock'n'roll. Little Richard influenciou uma série de bandas e artistas como Beatles, Otis Redding, Creedence Clearwater Revival e David Bowie.

 

COMENTÁRIOS