Titãs aciona a justiça por uso de música em vídeo pró-Bolsonaro
26/02/2020 14:03 em Let's Rock

Em vídeos, Tony Bellotto e Arnaldo Antunes esclarecem sobre o uso indevido de "O Pulso"

 

O Titãs se posicionou após ver uma música sua sendo usada em uma propaganda a favor do governo Bolsonaro. A convocação é para manifestação de 15 de março, a favor do governo e contra instituições que são alguns pilares da democracia.

 

“O Pulso”, canção de autoria de Arnaldo Antunes e Tony Bellotto com o saudoso Marcelo Fromer, e lançada no disco Õ Blésq Blom (1989), foi usada em um vídeo para convocar a população para um ato contra o Congresso Nacional e a favor do atual presidente. Nas redes da banda, Bellotto aparece em um vídeo dizendo que repudia a motivação da campanha, e também que não autorizou o uso da música.

 

Assista ao vídeo de Tony Bellotto

 

 

Ex-integrante dos Titãs, Nando Reis também protestou contra o uso da música nas redes. "Mesmo não sendo autor na canção em questão, expresso aqui meu repúdio ao uso indevido desta, que faz parte da minha história e na qual estou presente tocando contrabaixo", escreveu o cantor.

 

Em seu Instagram, Antunes também se pronunciou e avisou que a justiça já foi acionada para resolver a situação.

 

"Acabei de ver que a música ‘O Pulso’, de minha autoria com Marcelo Fromer e Tony Bellotto, […] foi usada em um post de Olavo de Carvalho e compartilhado por outros perfis da extrema-direita para divulgar essa manifestação de 15 de março. […]

É muito revoltante ver uma criação minha sendo usada contra todos os meus princípios. Eu queria dizer que já estamos acionando judicialmente, pedindo para que tirem do do ar essa informação e se responsabilize quem fez esse uso indevido."

 

COMENTÁRIOS