Queen é a primeira banda britânica homenageada com série de moedas
21/01/2020 15:31 em Curiosidades

O Queen se tornou nesta segunda-feira (20) a primeira banda britânica a ter seu trabalho celebrado na forma de uma moeda. Trata-se do lançamento inicial de uma série de colecionáveis, Music Legends, ​​lançada pelo Royal Mint. Para marcar o 50º aniversário do grupo britânico, três moedas de cinco libras foram disponibilizadas. Cada uma delas presta homenagem aos quatro integrantes, representando seus diferentes instrumentos e contribuições para o grupo.

 

As moedas foram criadas pelo designer Chris Facey, um amante da obra de Freddie Mercury e seus colegas de banda. “Minha primeira lembrança dos caras foi ouvir ‘Bohemian Rhapsody’ no filme Wayne’s World [Quanto Mais Idiota Melhor], e me tornei um grande fã desde então”, disse ele numa entrevista reproduzida pelo site oficial do Queen.

 

 

“Quem poderia ter imaginado isso?. É um grande momento para nós. Quando iniciamos o Queen, até o primeiro degrau da escada do reconhecimento parecia remoto e inacessível. Ter nosso nome e nossa música celebrada dessa maneira é muito emocionante, uma verdadeira honra”, disse o guitarrista Brian May.

 

 

O Royal Mint (a "Casa da Moeda" do Reino Unido) explica que as moedas não podem ser usadas de forma legal, já que são itens comemorativos. Os preços das configurações delas variam de 13 libras para a mais simples a 2.100 libras para a moeda banhada a ouro.

 

 

COMENTÁRIOS