“Rock ativa aborto, satanismo e drogas,” diz novo presidente da Funarte
02/12/2019 14:36 em Let's Rock

O maestro Dante Mantovani ainda pergunta: "Rock é música?"

 

Nos últimos dias vários órgãos brasileiros ligados à cultura estão tendo mudanças em seus pontos principais e esse é o caso da Funarte.

 

A Fundação Nacional de Artes, responsável por  políticas públicas de incentivo às artes visuais, à música, ao teatro, à dança e ao circo, tem um novo presidente chamado Dante Mantovani, e o maestro de Londrina tem um modesto canal no YouTube.

 

Por lá, ele publica a respeito dos mais diversos assuntos ligados à música e em um vídeo de 11 minutos onde viaja por diversas ligações entre nomes do Rock And Roll, diz que o gênero “ativa as drogas, que ativa o sexo, que ativa a indústria do aborto”.

 

Na sua teoria, o aborto ainda associa a pessoa ao satanismo, o que também estaria presente nas músicas dos Beatles e de John Lennon, segundo Mantovani.

 

Rock, Beatles, Sexo e mais…

 

No vídeo intitulado “Qual a relação entre os Beatles e Adorno?”, a ideia é justamente traçar um paralelo entre a banda de Liverpool e Theodor W. Adorno, influente filósofo e compositor alemão ligado à chamada “Nova Esquerda” no país.

 

Sendo assim, ele liga vários ícones da música e o Rock And Roll a movimentos de esquerda, como o comunismo, e diz por exemplo que Elvis Presley era um “experimento soviético para destruir a juventude”:

 

Nos anos 50 apareceu um tal de Elvis Presley que fazia todo mundo cantar, sacolejar, balançar o quadril, né. Todo mundo ama esses caras. Começam a ser introduzidos certos comportamentos… o Elvis Presley morreu de overdose, né.

 

 

O glorioso novo presidente da Funarte indicado pelo governo Bolsonaro ainda diz que a CIA, Agência de Inteligência dos Estados Unidos, distribuiu drogas no festival de Woodstock por infiltrados soviéticos e, bem, fica difícil tentar tirar daí qualquer senso de racionalidade, mas você pode fazê-lo no vídeo abaixo.

 

Em outro “episódio”, ao final do post, ele também dá sua opinião e responde à pergunta “Rock é Música?”

 

 

 

 

COMENTÁRIOS