KISS confirma 4 shows no Brasil: Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Uberlândia
03/11/2019 14:52 em Let's Rock

O Kiss anunciou praticamente toda turnê "End of The Road" 2020. Entre as datas confirmadas, quatro serão no Brasil, em Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Uberlândia.

 

Veja, abaixo, a agenda de shows do Kiss no Brasil, divulgada durante o Kiss Kruise (cruzeiro da banda):

 

12/05/2020 - Porto Alegre

14/05/2020 - Curitiba

16/05/2020 - São Paulo

19/05/2020 - Uberlândia

 

 

Além da turnê pela América do Sul - que também inclui datas em El Salvador, Costa Rica, Bogotá, Peru, Chile, Paraguai e Argentina -, o Kiss revelou a rota de uma nova turnê pela América do Norte e Europa, bem como o dia e a cidade de sua última apresentação. A performance, que conclui a turnê de despedida "End Of The Road", será em 17 de julho de 2021, em Nova York (cidade onde o grupo foi formado).

 

A "End Of The Road" foi anunciada oficialmente pelo Kiss em setembro do ano passado, durante uma apresentação no talent show americano "America's Got Talent". "Essa será nossa última turnê. Será o maior e mais explosivo show que já fizemos. Pessoas que nos amam, venham nos ver. Se você nunca nos viu, essa é a hora. Será o show", disse Paul Stanley, em comunicado à imprensa.

 

Veja, abaixo, as datas anunciadas pelo Kiss para 2020, além do show final:

 

 

Mitch Lafon@mitchlafon
 
 

KISS Announce 2020 tour dates... (1/2)

View image on TwitterView image on TwitterView image on Twitter
 
21 people are talking about this

 

Mitch Lafon@mitchlafon
 
 

KISS Announce 2020 tour dates... (2/2)

View image on TwitterView image on TwitterView image on Twitter
 
31 people are talking about this

 

 

Kiss e o "segundo adeus"

 

Curiosamente, não é a primeira turnê de despedida do Kiss. Em 2000, após duas turnês com a reunida formação original - composta por Paul Stanley, Gene Simmons, Ace Frehley e Peter Criss -, a banda anunciou que encerraria suas atividades, mas, antes, realizariam a "Farewell Tour". A excursão rodou pela América do Norte em 2000.

 

O contrato do baterista Peter Criss se encerrava após o último show de 2000, mas foram marcadas datas em 2001, na Ásia e na Austrália. Não foi possível renovar com Criss, então, Eric Singer assumiu o posto para essas datas específicas.

 

Em 2002, já sem Ace Frehley, mas com Peter Criss de volta, a banda anunciou que não se aposentaria. No ano seguinte, foi realizada a "World Domination Tour", com o guitarrista Tommy Thayer no posto de Frehley.

 

O contrato de Peter Criss, novamente, não foi renovado e ele deixou o Kiss. Em 2004, o grupo voltou com Eric Singer, além de Tommy Thayer. Em entrevistas, os líderes e remanescentes, Paul Stanley e Gene Simmons, explicaram que não queriam encerrar a banda, apenas se "livrarem" de Ace Frehley e Criss.

COMENTÁRIOS