Veja a programação do "Polo Beer Festival" neste fim de semana, com entrada franca
21/10/2019 17:22 em Geral

 

Dias 26 e 27 de outubro, Campinas é palco do festival cervejeiro mais autêntico do estado, preparado diretamente pelas cervejarias para você: POLO BEER FESTIVAL - A Oktoberfest do Polo Cervejeiro da Região Metropolitana de Campinas!

 


Serão dois dias de muita cerveja artesanal (15 cervejarias e aproximadamente 80 rótulos), comidas deliciosas (15 operações entre food-trucks e barracas), bate-papos cervejeiros, workshops e shows de música ao vivo. Confira a programação (Fonte: Facebook @polocervejeirormc):

 

WORKSHOPS / PALESTRAS:

 

SÁBADO, 26/10

 

- BRASSAGEM ABERTA a partir das 13h

- MINI PALESTRAS:

 

13h30 – PROCESSO DE PRODUÇÃO DE CERVEJAS ÁCIDAS

Palestrante: Pedro Monteiro (Cervejeiro Premiado no Concurso de Catharina Sour no Slow Brew 2019).

 

14h30 – O MERCADO DE CERVEJA ARTESANAL

Palestrante: Pedro Marques (Engenheiro de Alimentos com especialização em gestão de processos industriais e Coordenador de Relacionamento no SENAI de Campinas).

 

DOMINGO, 27/10

 

- BRASSAGEM ABERTA a partir das 13h

- MINI PALESTRAS:

 

13h30 – PROCESSO DE PRODUÇÃO DE CERVEJA CASEIRA

Palestrante: José Suarez (Sommelier na Medellin Consultoria Cervejeira).

 

14h30 – ESCOLAS CERVEJEIRAS E SEUS ESTILOS

Palestrante: Marcos Roberto dos Santos (Professor do SENAC, Sommelier, Especialista em Harmonização e Mestre em Estilos).

 

15h – MERCADO CERVEJEIRO NO BRASIL

Palestrante: Marcos Roberto dos Santos (Professor do SENAC, Sommelier, Especialista em Harmonização e Mestre em Estilos).

 

15h30 – MITOS E VERDADES EM TORNO DA CERVEJA ARTESANAL

Palestrante: José Suarez (Sommelier na Medellin Consultoria Cervejeira).

 

 

MÚSICA AO VIVO:

 

SÁBADO, 26/10

 

13h00 - Andreia Preta

Andréia Preta foi contemplada com a gravação do seu primeiro disco autoral (2016), pelo FICC, programa de Incentivo Cultural da Secretaria de Cultura de Campinas. Baseado na trajetória da cantora e compositora, o disco resulta de vivências musicais, muitas das quais do círculo familiar da cantora, de origem nordestina. Musicalmente, destacam-se como inspirações, sempre presentes no seu trabalho, o baião, o xote, o maracatu, a ciranda, o coco, o samba e as sonoridades modernas, incluindo elementos do jazz e do rock’n’roll.

 

15h00 - Bleck a Bamba

Mistura de rock, funk, reggae e rap, com toque de Bamba do swing brazuca! Na estrada desde 2009, a banda Bleck a Bamba lançou seu primeiro álbum em 2015. O disco tem 11 composições próprias e procura promover, com base no gingado brasileiro, a interação com os mais variados estilos da música contemporânea, evidenciada através de seus elementos percussivos, DJ, pífanos, teclados, guitarras e o rap.

 

16h30 - Adriano

17h00 - Casa Caiada

O grupo representa uma nova geração do samba e de sambistas da região metropolitana de Campinas com arranjos peculiares e um repertório diferenciado que inclui sambas de breque, sincopados e sambas de própria autoria. Não foge à regra e cria sambas que reverenciam o nome de seus mestres, preservando a memória ao mesmo tempo em que cria sua própria identidade.

 

18h30 - Bruno Sotil

 

 

19h00 - Locomotiv

Baseado no folk rock, músicas tradicionais de vários cantos do mundo compõem o repertório do Grupo. Entre canções, palmas e risadas, prometem te levar a uma viagem musical!!!

 

 

DOMINGO, 27/10

 

13h00 - Skywalker

O ideal da banda é trazer os clássicos do pop, principalmente os dos anos 80, a fase áurea das danças de passinhos sincronizados.

 

14h30 - Marlon

15h15 - Trappo

16h45 - Pedro Piccoli

 

17h15 - Jet Set

O Jet Set é uma banda de rock de Campinas, tendo completado 20 anos de carreira em 2018. O grupo tem 3 álbuns gravados, clipes exibidos na MTV e milhares de shows ao longo dos anos. O grupo está no momento de criação de seu quarto disco, com a certeza de que muita coisa ainda vai rolar. Longa vida ao Jet Set!

 

18h45 - Eli Muzamba

 

 


A festa acontece na Praça Carlos Gomes no sábado (26) do meio-dia às 21h e no domingo (27) do meio-dia às 20h e a entrada é franca.


Venha curtir essa festa e celebrar a cerveja artesanal da região de Campinas, com a gente!

 

COMENTÁRIOS