Campinas tem Exposição de Carros Antigos neste fim de semana
14/03/2019 15:09 em Geral

Organização pede doação de alimentos não perecíveis para entidade que cuida de crianças com câncer

 

A nostalgia vai tomar conta do Iguatemi Campinas. Dias 15, 16 e 17 de março, sexta a domingo, o shopping irá receber a Mostra de Carros Antigos, evento cultural para apaixonados pelo universo automobilístico que reunirá cerca de 50 raridades do antigomobilismo, além de beer trucks e food trucks. A exposição terá ainda caráter beneficente: os organizadores pedem doações de alimentos não-perecíveis ou dinheiro para o Instituto Ingo Hoffmann, que oferece apoio e moradia a crianças em tratamento de câncer. A entrega das doações deverá ser feita diretamente para os representantes da entidade que estarão no local.


Os visitantes poderão apreciar veículos de montadoras nacionais e internacionais com as características originais preservadas e que seguem circulando. Entre os diversos modelos expostos, haverá exemplares de carros Ford modelos A e T dos anos 1920 e 1930, Romi Isetta, Camaro, Mustang, Corvette e Mercedes-Benz, entre outros.
O evento será realizado no Piso 2 da torre de estacionamento, do Iguatemi Campinas, ao lado do restaurante Outback, e poderá ser visitado na sexta e no sábado das 10h às 22h e no domingo das 12h às 20h, com entrada gratuita.


A ideia é que o público possa conferir de perto os carros e trocar informações sobre a cultura do automóvel antigo, além de poder tirar dúvidas sobre esse universo com diretores dos clubes de colecionadores que estarão presentes. Para tornar o passeio ainda mais atrativo, além do Beer Truck, que irá comercializar cervejas artesanais e rótulos internacionais, como Guinness, estarão presentes os trucks Speed Burger e Cannoleria Brasil.


A mostra, que vem percorrendo shoppings da Iguatemi Empresa de Shopping Centers, é realizada pela Talladega Motors, com apoio institucional da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA) e apoio local do Puma Club do Brasil – Campinas, do VCC-Campinas (Veteran Car Club) Club) e da FBF Collezione.
“Queremos propiciar momentos de diversão para nossos clientes, ajudar a difundir a cultura do antigomobilismo, que possui muitos adeptos em Campinas e ainda auxiliar no importante trabalho realizado pelo Instituto Ingo Hoffmann”, afirma Janaína Nunes, gerente de marketing do Iguatemi Campinas.


Em 2016, a Fiva (Federação Internacional de Veículos Antigos) recebeu a validação da Unesco (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura) para reconhecer os automóveis antigos como Patrimônio Cultural da Humanidade. A entidade salientou a importância da Fiva em ajudar a valorizar as memórias da motorização, promover a preservação de veículos históricos e mostrar a tecnologia de época às futuras gerações.

 

Serviço

 

Mostra de Carros Antigos Iguatemi Campinas
Quando: dias 15, 16 e 17 de março
Horários: sexta e sábado das 10h às 22h e no domingo, das 12h às 20h
Onde: Piso 2 da torre de estacionamento do Iguatemi Campinas, ao lado do Outback (Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas, SP)
Entrada gratuita


www.iguatemicampinas.com.br

COMENTÁRIOS